Feiras Virtuais

No post passado falamos como a pandemia atual está nos forçando a rever a forma como fazemos algumas atividades rotineiras. Mostramos como alguns setores estão sendo impactados, como é o caso do segmento de feiras e eventos.

Neste post vamos nos aprofundar mais sobre a execução de feiras e eventos virtuais, com o auxílio da Realidade Virtual.

Requisitos para a construção de uma feira virtual

O primeiro requisito para a construção de uma feira virtual é a questão da imersão. Queremos que o usuário tenha uma experiência semelhante ao mundo físico, dado a possibilidade do usuário navegar entre os estandes e interagir com os expositores.

Feira Virtual - entrada

A Realidade Virtual é uma tecnologia muito boa para isso. Ela fornece experiências imersivas e é uma solução poderosa para respostas emotivas.

O segundo requisito é a interação do usuário com os expositores. É importante que essa experiência seja feita de forma tradicional, com a possibilidade de comunicação entre as duas partes. Também é necessário que o usuário possa ver detalhes dos produtos, especificações técnicas e vídeos.

Para os organizadores, é essencial que haja o controle dos usuários nas feiras e o controle de indicadores que permitam uma visão holística sobre o que está acontecendo em tempo real. Informações sobre o número de usuários simultâneos, o número de acessos por dia e o número de acessos por estandes são alguns dos indicadores mais utilizados.

Recursos opcionais como a possibilidade de se realizar uma conferência são de grande valia e agregam valor a feira online.

Vantagens de uma feira virtual

Podemos listar algumas vantagens na execução de uma feira virtual, em comparação com o modelo físico tradicional:

  1. Comodidade e deslocamento. Os usuários podem visitar a feira sem sair de suas casas ou locais de trabalho. Isso gera bastante comodidade aos usuários e reduz custos logísticos de transporte, hospedagem e deslocamento.
  2. Maior abrangência. No modelo virtual, as feiras não ficam mais restritas a um espaço físico, o que permite com que usuários do mundo inteiro possam realizar suas visitas.
  3. Redução de materiais e custos. O custo da realização de uma feira virtual é muito menor do que a realização de uma feira física, pois há a diminuição do uso de materiais, como por exemplo: materiais para os estandes, consumo de energia elétrica, tráfego de veículos, uso de combustível e poluição sonora e do ar.
Feira Virtual - corredor

Solução híbrida (execução física e virtual)

Não acreditamos, no entanto, que o futuro das feiras e eventos seja 100% virtual. Entretanto, acreditamos que o futuro das feiras e eventos possam ser híbridos. Isto é, podemos ofertar junto a feira física, a mesma feira virtual, possibilitando aqueles que não possam se locomover, por problemas logísticos ou de custo, a participar também das feiras, com uma experiência muito próxima a participação física. 

Você conhece a nossa oferta de feira virtual?

Nós da Cloud 7 Innovation temos a solução certa para a execução de sua feira virtual. Construída com as últimas tecnologias do mercado, oferecemos uma experiência imersiva aos seus usuários. Os expositores terão seus produtos expostos em estandes personalizados. Já os organizadores contarão com a segurança de nossa plataforma e indicadores.

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